Pernambuco

Aluno do Curso da CIOSAC-BEPI morre durante treinamento na Ilha do Fogo em Petrolina, no Sertão de PE

Publicado

em

Segundo informações, na data de hoje dia (06), por volta das 13:30, durante a realização da instrução de OPERAÇÕES RIBEIRINHAS, por ocasião da realização de transposição de curso d’água, no Rio São Francisco, em Petrolina, o aluno n. 10/27ª CIOSAC, SOLDADO MAT. 108767-3/ BOPE PMPE- LUCIANO DE SOUZA MENEZES, teve um mau súbito, sendo imediatamente socorrido  pela Equipe de Instrução  e pelo efetivo da Equipe  de Prevenção ( Socorristas e Guardas- Vidas) do Corpo de  Bombeiros Militar de Pernambuco (4º GB) até a ilha do Fogo, local da instrução, onde foram realizados os primeiros socorros pelo Socorrista do curso, enquanto se aguardava a chegada da UTI MÓVEL, acionada no momento do fato. 

A Vítima ao chegar no local dos primeiros socorros, foi constatado ausência de sinais vitais, onde iniciaram-se manobras de reanimação cardiorrespiratória, acesso venoso e acesso ventilatório. Ao se identificar a parada cardiorrespiratória, foi acionado de imediato o suporte avançado do SAMU / JUAZEIRO-BA.  

Com a chegada da UTI MÓVEL,  equipe chefiada pelos  Dr. FRANKLIN CARVALHO e Dr. LUIZ EDUARDO, os quais levaram cerca de 08 minutos até a chegada no local do evento, assumiram a ocorrência e  realizaram monitoramento cardíaco e suporte ventilatório definitivo, associado a drogas vasoativas. 

Após 45 minutos de procedimentos de reanimação o aluno foi conduzido a ambulância, onde o chefe da equipe médica constatou o óbito. Posteriormente, a vítima foi conduzida ao HOSPITAL PROMATRE, em Juazeiro-BA.

Durante o mau súbito, o aluno encontrava-se utilizando dois rescue- tubes e era auxiliado por 04 instrutores, além do apoio de uma embarcação do Corpo de Bombeiros( B.I.S) ocupada por 02 Bombeiros Militares ( guarda vidas/ Socorristas). A instrução era ministrada por 04 instrutores do BEPI e tinha o apoio do um técnico em enfermagem e Socorrista do SAMU/ RECIFE, Equipe de socorristas/ guarda-vidas do 4o GB- PETROLINA, composta por 01 oficial e 06 praças, além do apoio logístico de 03 embarcações e uma motonáutica.

Povo com a Notícia.

Compartilhe isso:
Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais acessadas

Copyright © 2019 - 2019 Salgueiro Online.