Nossos Parceiros





Brasil

HRIS emite nota de esclarecimento sobre a morte do homem por Covid-19 em Salgueiro

Publicado

em

Segue a nota do Hospital Regional Inácio de Sá com esclarecimentos a respeito da morte por covid-19 que ocorreu no domingo.

Segue nota:

Nota de esclarecimento

O Hospital Regional Inácio de Sá vem a público esclarecer sobre o atendimento do paciente de sexo masculino, 42 anos, que faleceu de COVID-19, o mesmo deu entrada nesta unidade hospitalar dia 28/03/2020 para o Pronto atendimento na Emergência Geral, durante a avaliação foi identificado que ele estava com febre, além do relato de dor em clavícula direita. Coletou exames laboratoriais e depois foi liberado com orientações e medicação para o domicilio. Retornou novamente dia 06/04/2020 com queixas de febre persistente, relatando cansaço e desconforto respiratório. Foi internado com síndrome gripal, apresentou piora do quadro clínico evoluindo para a Síndrome Respiratória Aguda Grave, conforme orienta Nota Técnica 007/2020 – SES/PE foi coletado o exame para diagnóstico de COVID-19 e o resultado foi positivo, houve relato de visita de pessoa procedente de Fortaleza no seu domicilio.
Reiteramos que desde o dia 06 de março quando fomos contactados pela SES-PE, foram traçadas inúmeras estratégias bem como a criação de um Comitê Operativo de Emergência- COE, com representantes de todas as áreas técnicas do hospital, elaboração do Plano de Contingência para Infecção pelo Coronavirus visando minimizar riscos de infecção cruzada e reforçando a garantia e o bem estar de nossos pacientes e profissionais. Destacamos também que o paciente em questão foi o primeiro caso de COVID-19 diagnosticado através da nossa instituição, e desde o dia 17 de março de 2020 através da Nota Técnica 004/2020-SES/PE identificou-se transmissão comunitária da COVID – 19 em Pernambuco, caracterizada pela inviabilidade da identificação de origem da contaminação por coronavirus.
Compartilhe isso:

Mais acessadas

Copyright © 2019 - 2020 Salgueiro Online.