Nossos Parceiros



Enquete – Preferência

Se a eleição para prefeito de Salgueiro fosse hoje em quem você votaria se os candidatos fossem esses?

  • Clebel Cordeiro (48%, 151 Votos)
  • Edilton Carvalho (36%, 113 Votos)
  • Marcelo Sá (16%, 49 Votos)

Total de Participantes:: 313

Enquete – Rejeição

Se a eleição para prefeito de Salgueiro fosse hoje em quem você NÃO VOTARIA se os candidatos fossem esses?

  • Marcelo Sá (43%, 122 Votos)
  • Clebel Cordeiro (32%, 90 Votos)
  • Edilton Carvalho (25%, 72 Votos)

Total de Participantes:: 284

Brasil

Nota do Ministério da Saúde sobre protestos de indígenas pelo Brasil

Publicado

em

Alvo de uma série de protestos de indígenas Brasil afora, inclusive em Pernambuco, pela possibilidade de mudanças na política indigenista que incluiria até a extinção da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), o Ministério da Saúde divulgou uma nota de esclarecimento sobre o assunto.

De acordo com a pasta, no momento não existe medida provisória do governo que modifica a política indigenista do País e municipaliza os serviços de saúde. Assegura ainda que não haverá descontinuidade das ações básicas de saúde aos índios.

Confira a nota:

“O Ministério da Saúde esclarece que a realização de ações na Atenção à Saúde Indígena desenvolvidas pela Secretaria Especial de Saúde indígena (SESAI) é uma das atribuições da pasta e que as eventuais mudanças no desenvolvimento dessas ações de vigilância e assistência à saúde aos povos indígenas ainda estão sendo objeto de análise e discussão.

É importante deixar claro que não existe, no momento, medida provisória do governo federal que modifica a política indigenista do país e municipaliza os serviços de saúde de indígenas.

Cabe ressaltar que não haverá descontinuidade das ações. Para isso, o Ministério tem se pautado pela garantia da continuidade das ações básicas de saúde, a melhoria dos processos de trabalho para aprimorar o atendimento diferenciado à população indígena, sempre considerando as complexidades culturais e epidemiológicas, a organização territorial e social, bem como as práticas tradicionais e medicinais alternativas a medicina ocidental.”

Fonte: Blog Alvinho Patriota

Compartilhe isso:
Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais acessadas

Copyright © 2019 - 2019 Salgueiro Online.