Nossos Parceiros

Pernambuco

Leitor critica falta de respostas convincentes do Governo de PE sobre concurso público da Adagro

Publicado

em

Aborrecido com as evasivas do Governo de Pernambuco em relação ao concurso público para preenchimento de vagas na Adagro, cujo aprovados aguardam convocação, o leitor Neurisvan Ramos Guerra faz duras críticas ao Estado.

Confiram:

À Adagro, só desprezo pelo Governo de Pernambuco

O descaso do governo estadual com a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) tem repercutido muito mal diante da opinião pública, principalmente, entre pecuaristas e agricultores, os mais prejudicados. Nesse contexto, surgiu um outro imbróglio, pois passados mais de 30 dias da divulgação do resultado do concurso da Adagro, vários candidatos aprovados e classificados “celebraram”, no último dia 26 de março, o primeiro mesversário sem, sequer, um cronograma para a homologação.

Muitas foram as tentativas dos candidatos em busca de informações, mas até o momento as respostas foram vagas e nada animadoras. Em contato com o setor jurídico da Adagro, um candidato aprovado teve como resposta: “é do interesse do governo convocar, pois a instituição possui grande carência de Fiscais Estaduais Agropecuários (Médicos Veterinários e Agrônomos) e Assistentes de Defesa Agropecuária. No entanto, a ordem é só homologar o concurso quando sair do regime prudencial”.

Sendo assim, cabem algumas indagações: por que realizar concurso se não estão “podendo/querendo” homologar? É justo criar expectativas nesses profissionais (que se dedicaram bastante na preparação) com a realização de um concurso, sem depois haver ao menos uma previsão para a homologação? Se para homologar está tão complicado, e as etapas de nomeação, posse e exercício? Os candidatos aprovados e classificados, acreditando na boa intenção do Governo de Pernambuco, aguardam uma resposta clara e positiva. Com a palavra: o Governo de Pernambuco.

Neurisvan Ramos Guerra/Leitor

Fonte: Carlos Brito

Compartilhe isso:

Mais acessadas

Copyright © 2019 - 2019 Salgueiro Online.