Nossos Parceiros

Política

Deputado federal propõe a criação da Zona Franca do Sertão do São Francisco

Publicado

em

Na noite dessa terça-feira, 2, o deputado federal Fernando Monteiro (PP) protocolou um projeto de lei propondo a criação da Zona Franca do Sertão do São Francisco. A finalidade da proposta é fomentar o desenvolvimento da vitivinicultura, fruticultura e do enoturismo na região. Atualmente o Vale do São Francisco é o maior exportador de frutas do Brasil e o segundo maior produtor de vinhos.

Transformar a área em uma zona de livre comércio de importação e exportação possibilitaria benefícios como isenção de parte dos impostos de toda a produção local. Estão inseridos no projeto os municípios pernambucanos de Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Belém do São Francisco, Lagoa Grande, Orocó, Petrolândia, Afrânio, Santa Filomena, Dormentes e Cabrobó, bem como os baianos Juazeiro, Curaçá, Rodelas, Sento Sé, Glória, Paulo Afonso e Casa Nova.

De acordo com o deputado, os mais favorecidos serão os pequenos produtores de frutas e vinicultores, que correspondem a 94% dos empreendimentos na região.  “Um alívio nos custos originados pela elevada carga tributária que afeta tais produtores será de grande valia e estímulo para que esses dois setores cresçam de forma vertiginosa”, destaca Monteiro.

Fonte: Blog Alvinho Patriota

Compartilhe isso:
Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais acessadas

Copyright © 2019 - 2019 Salgueiro Online.