Nossos Parceiros



Brasil

Essas são as 16 comidas mais perigosas que você consome regularmente

Publicado

em

O que você come diariamente pode determinar seu futuro. Para viver até a velhice e continuar saudável pelo resto de seus dias na Terra, você deve evitar certas comidas. Descubra as 16 comidas mais perigosas que você consome diariamente.

1. Margarina

Substitua a margarina por manteiga, azeite ou óleo de coco. Rica em gordura vegetal hidrogenada e gordura trans, a margarina pode aumentar o risco de câncer e doenças cardiovasculares.

2. Refrigerantes

Refrigerantes são repletos de calorias vazias que engordam e, portanto, aumentam o risco de câncer, osteoporose, diabetes e doenças cardíacas. Você só consome as versões sem açúcar e portanto não vê motivo para se preocupar? Está equivocado. Embora não contenham calorias, elas são danosas para sua saúde quanto os refrigerantes com açúcar.

3. Frios

Se você adora comer uma baguete com presunto e queijo brie no almoço, é melhor mudar seus hábitos alimentares. Vários estudos mostraram uma correlação entre o consumo de frios e câncer, principalmente câncer colorretal

4. Cereais açucarados

Muitas pessoas adoram comer cereais açucarados no café-da-manhã. Isso não é nada surpreendente, já que são repletos de açúcar refinado. No entanto, a alta popularidade desses cereais é muito problemática, uma vez que a maioria de seus consumidores são crianças.

5. Salgadinhos

Ricos em sabor mas também em gordura trans, sal e calorias, salgadinhos representam um fator de risco para muitas doenças, especialmente as causadas por alto colesterol.

6. Doces industrializados

Você adora doces? Opte por doces caseiros e saudáveis e evite guloseimas industrializadas, pois elas são repletas de gordura trans e açúcar refinado.

7. Comidas “light”

Você acha que está fazendo uma boa escolha ao optar por comidas “light” em vez das opções originais? Infelizmente, esse não é o caso. Essas versões diet costumam ser repletas de açúcar extra, adoçantes artificiais e xarope de milho com alta concentração de frutose.

8. Batata frita

Mesmo que sejam deliciosas, batatas fritas não são nada saudáveis. Elas são repletas de calorias, sal e gordura. Se você adora fritas, não precisa parar de comê-las. Cozinhe-as no forno e acrescente apenas uma pequena quantidade de óleo e sal.

9. Sorvete

O dia está muito quente e você está com vontade de tomar algo refrescante? Opte por um iogurte gelado. Rico em gordura e açúcar, o sorvete representa um grande risco de colesterol e diabetes.

10. Queijo

O queijo está nessa lista devido a sua alta concentração de gordura. Procure ser mais moderado quando for comer queijo, e evite os que forem altamente processados e de baixa qualidade.

11. Carne vermelha

Se quiser continuar vivo e saudável, reduza seu consumo de carne vermelho o máximo que puder. O consumo de carne suína, bovina, caprina ou de animais similares está ligado ao desenvolvimento de inúmeros tipos de câncer.

12. ‘Fast food’ e fritura

O consumo excessivo de comidas fritas ou ‘fast food’ causa obesidade, assim como aumenta a probabilidade de acidentes cardiovasculares. Não coma esse tipo de comida diariamente ou até mesmo mensalmente.

13. Pão branco

Pão branco não é comida natural. Como é extremamente processado, não tem nenhum nutriente essencial. Também contribui para o desenvolvimento de vários problemas de saúde, incluindo diabetes.

14. Pipoca de micro-ondas

Está planejando uma sessão de cinema caseira? Faça sua própria pipoca. Pipoca de micro-ondas contém uma substância química chamada diacetilo, conhecida por destruir as células que protegem seu cérebro.

15. Suco de frutas

Surpreendente, mas verdadeiro: sucos de frutas não são uma opção saudável. Desprovidos de fibras, sucos contêm mais açúcar do que frutas normais e muitas fabricantes acrescentam ainda mais açúcares.

16. Energéticos

Da próxima vez que você estiver se sentindo cansado, não beba energético. Em vez disso, beba um copo de chá verde, que, ao contrário de energéticos, não é repleto de sacarose, frutose, substâncias químicas nocivas e uma quantidade muito alta de cafeína.

Via Dica Boa

Compartilhe isso:

Mais acessadas

Copyright © 2019 - 2019 Salgueiro Online.