Salgueiro
EREM Carlos Pena Filho divulga nota de esclarecimento sobre polêmica envolvendo a instituição

A Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Carlos Pena Filho publicou uma nota de esclarecimento para rebater informações que estariam circulando e que, segundo a instituição, poderiam comprometer sua imagem e a confiança da comunidade escolar.
No comunicado, a escola reforça seu compromisso com a ética e a transparência no ensino, destacando a participação ativa dos pais no processo educacional por meio de grupos de comunicação. Além disso, a instituição afirma que todas as decisões adotadas seguem rigorosamente o Código Civil, o Código Penal e o Regimento Unificado do Estado de Pernambuco.
A nota também enfatiza a parceria da escola com órgãos como o Conselho Tutelar, o Corpo de Bombeiros e a Patrulha Escolar, destacando que qualquer situação que demande providências é tratada de forma séria e responsável.
A direção da EREM Carlos Pena Filho demonstrou indignação com a utilização indevida de informações sobre a instituição, esclarecendo que não permite a exposição da imagem de alunos sem autorização prévia dos responsáveis e da GRE Sertão Central. O comunicado ainda menciona que a difamação de alguém pode resultar em detenção de três meses a um ano, conforme previsto no Código Penal.
Por fim, a escola reforçou que está adotando medidas para evitar que sua imagem seja prejudicada e se colocou à disposição para quaisquer esclarecimentos.